A selecção angolana, pela primeira vez na história, conseguiu vencer um jogo na fase de eliminação directa do Campeonato Africano das Nações de futebol, apurando-se para os quartos-de-final.
Em Bouaké, no Estádio da Paz, o jogo cresceu com a chegada dos espectadores nas tribunas. Nos minutos iniciais, o recinto não estava muito bem lotado, e o encontro pecava nos últimos metros, à entrada da área.!
Quanto mais as tribunas enchiam-se, cada vez mais a partida ganhava interesse entre Angola e a Namíbia, isto até o primeiro facto do jogo: a expulsão do guarda-redes angolano, Neblú, por ter impedido um golo, defendendo a bola com as mãos... fora da área. O árbitro não hesitou e mostrou o vermelho directo a Neblú.
O médio angolano, Estrela, acabou por sair para dar lugar ao guarda-redes António Dominique, de 29 anos, que actua no Etoile Carouge, na Suíça.
A selecção angolana, comandada pelo português Pedro Gonçalves, não recuou e continuou a dominar a Namíbia apesar de estar com menos um jogador.
Gelson Dala acabou por ser o herói desta primeira parte visto que abriu o marcador aos 38 minutos. Fredy e Gilberto abriram espaço no lado directo antes de Fredy cruzar para a área onde se encontrava Gelson Dala que só teve de empurrar a bola para o fundo da baliza.
Aos 42 minutos, um outro facto importante, a expulsão por acumulação de amarelos de Lubeni Haukongo. No livre que seguiu, Fredy colocou a bola na área para o cabeceamento de Gelson Dala que bisou e deu dois golos de vantagem aos Palancas Negras, isto antes do intervalo.
Após os 45 primeiros minutos, Angola vencia por 2-0 e estava novamente com o mesmo número de jogadores do que a Namíbia, dez contra dez.
A segunda parte foi menos entusiasmante. Angola controlava o jogo, enquanto a Namíbia parecia estar completamente exausta e sem inspiração para conseguir dar a volta ao resultado.
Aos 66 minutos, Mabululu, avançado angolano, fixou o resultado final em 3-0. Lançado em profundidade por Gelson Dala, Mabululu rematou pé direito e marcou o seu terceiro golo na prova, e o terceiro de Angola no jogo.